O PASSEIO DE BALÃO

O voe de balão em Piri nasceu em parceria com  três hotéis no destino goiano de Pirenópolis – Pousada Villa do Comendador, Casarão Villa do Império Hotel Boutique e Pousada Dádiva Hotel Boutique – a novidade veio para ampliar a participação da empresa no cenário turístico local   para realizar os sonhos de quem quer viver a experiência de sobrevoar os encantos de paraísos inigualáveis com a experimentação aerodesportiva do Balonismo e a introdução ao mundo do voo de ar quente associada com a experiência de poder usufruir as comodidades da estrutura da Villa do Comendador em pacotes que incluem café da manhã, pacotes que incluem café da manhã, hospedagem e filmagem e fotos via drone.

O nosso passeio de balão é realizado em Pirenópolis, apenas 150 km de Brasília e 120 km de Goiânia, uma aventura inesquecível e, acima de tudo, super segura.


Os passeios de balão em Pirenópolis são voos panorâmicos com a duração cerca de 40 minutos a 60 minutos podendo chegar até 1.000m de altura e a 20 km/h.

Os mesmos são sempre realizados ao nascer ou ao pôr do sol. Venha descobrir toda a magia de um voo de balão e se encantar com as lindas paisagens que Pirenópolis oferece.

o objetivo do novo negócio é oferecer aos hóspedes dos três hotéis do grupo, e para visitantes externos, não apenas as experiências românticas, mas roteiros com atrativos da cidade e região, aproveitando a riqueza do patrimônio histórico de Pirenópolis, a natureza exuberante e várias opções de passeios. "A ideia não é apenas conhecer o destino em sua totalidade, mas sua riqueza de conteúdo e experiências que são únicas e diferenciadas".

Pacote Incluso no Voo
• Instruções básicas
•  Brinde de confraternização com taça de espumante
• Cerimônia tradicional do balonismo

 



 

Curiosidades Sobre o Voo

Trata-se de um voo de instrução e introdução ao balonismo, onde são repassadas diversas informações sobre o funcionamento dos balões e seus princípios de voo. Mediante instrução do piloto, os participantes poderão participar das atividades operacionais de inflagem e resgate do balão, se desejar.

Informação
 

Visando garantir a segurança de terceiros, informamos que os voos de balão no Brasil são realizados em aeronaves experimentais.
Os balões fabricados no país têm registro na Agência de Aviação Civil (ANAC) como Certificado de Marca Experimental e Certificado de Autorização de Voo.


Porém o registro de certificação comercial não é realizado pelo alto valor cobrado pelo Governo brasileiro por meio da TFAC 5272,  que trata da certificação de balões e aeronaves pequenas, o que torna proibitiva essa certificação e impede o crescimento do balonismo no Brasil e a atividade turística do setor.


Sem essa certificação, os voos comerciais exclusivos não são efetuados, obrigando os balonistas a realização de prática  instrutiva aos interessados em voar, sendo os voos recreativos balonismo realizados sem fins lucrativos. Os valores cobrados custeam a prática consciente da atividade, treinamento dos pilotos, suas equipes e fomentam a atividade aerodesportiva e turística no país.


Os voos são realizados  "POR CONTA E RISCO PRÓPRIOS EM AERONAVES TIPO BALÃO A AR QUENTE EXPERIMENTAIS". Estas aeronaves experimentais além dos  Certificado de Marca Experimental e Certificado de Autorização de Voo, dispõem de Seguro para tripulante, passageiros e terceiros no solo, e para aeronaves com mais de 1 ano o Certificado de Inspeção Anual e Manutenção.


Os pilotos passam por rigoroso processo de formação, com aulas teóricas e práticas e são avaliados por profissionais credenciados pela ANAC para obtenção do brevet e são submetidos a exames médicos e psicológicos regulares, devendo ter seus respectivos Certificados Médicos Aeronáuticos em dia.

Informações:        (62) 99924-5800

voedebalaoempiri@gmail.com

  • Ícone do Instagram Branco

© 2023 Todos os direitos reservados - By: Conceito - Marketing e Propaganda